Exportações agroalimentares da UE atingem 12,3 mil milhões de euros em outubro

Confagri 04 Jan 2018

As exportações agroalimentares da União Europeia atingiram em outubro de 2017 um total de 12,3 mil milhões de euros. De acordo com os dados recentemente revelados pela Comissão Europeia, as importações agroalimentares, por sua vez, chegaram aos 9,6 mil milhões de euros.

Os dados da Comissão Europeia mostram que os países que registaram os maiores aumentos de compras de produtos agroalimentares da União Europeia (UEE em outubro deste ano, face ao período homólogo, foram os Estados Unidos da América (EUA), com mais de 172 milhões de euros; China, mais de 112 milhões de euros; a Rússia, com mais 91 milhões de euros e o Japão, com mais 68 milhões de euros.

As maiores quebras registaram-se na Argélia, com -75 milhões de euros; na Arábia Saudita, -55 milhões de euros; no Vietname, -54 milhões de euros; na Coreia, -33 milhões de euros e na Venezuela, -30 milhões de euros.

No período em análise, o segmento a registar o maior crescimento nas exportações foi o vinho, com um crescimento de 115 milhões de euros, seguindo-se a comida para bebé, com mais 102 milhões de euros e o açúcar, também com mais 102 milhões de euros. As exportações de trigo e de carne de porco, por outro aldo, registaram quebras de 75 milhões de euros e de 33 milhões de euros, respetivamente, face ao mesmo período do ano anterior.

Fonte: VidaRural

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI