FAO publica estudo sobre a harmonização internacional dos limites máximos de resíduos de pesticidas

Confagri 01 Set 2020

Fonte: rederural.gov.pt

A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) disponibilizou o estudo “Compreender a harmonização internacional dos limites máximos de resíduos de pesticidas com as normas do Codex” (Understanding international harmonization of pesticide maximum residue limits with Codex standards). Esta publicação pretende explorar a questão da harmonização dos limites máximos nacionais de resíduos de pesticidas (MRLs), recorrendo à cultura do arroz como estudo de caso.

O estudo tem como objetivo ajudar os decisores envolvidos no estabelecimento de normas e conceção de políticas alimentares a nível nacional e internacional sobre o significado da harmonização dos MRLs. A primeira parte do estudo identifica o nível de harmonização nos principais países produtores e comerciantes de arroz e explora os possíveis efeitos no comércio, enquanto que a segunda parte investiga as razões subjacentes aos diferentes níveis de harmonização.

Aceder ao estudo.

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI