Finalmente alguns Apoios Esperados

Confagri 10 Out 2022

Nota de Imprensa

O Governo e os representantes dos patrões e a UGT chegaram a um acordo na concertação social para a presente legislatura, no quadro institucional vigente.

A CONFAGRI saúda o acordo e encontra no mesmo, algumas reivindicações mais importantes que ultimamente tem vindo a colocar ao Governo através do Ministério da tutela.

A questão do gasóleo agrícola – apoio de 10 cêntimos/litro, e os apoios, via fiscal, aos custos inflacionados dos principais fatores de produção, são medidas essenciais, que não suficientes, face aos custos verificados no contexto ibérico, para minorar os impactos negativos da atual crise.

Medidas que carecem de clarificação na sua regulamentação e desburocrática aplicação.

Neste momento de satisfação pelas medidas acordadas, há muito esperadas e que eram reivindicações crescentes nos últimos meses do Setor Agrícola, queríamos deixar uma palavra de reconhecimento à Ministra da Agricultura e Alimentação, que sabemos terá sido porta-voz das reivindicações do setor junto do Governo.

No entanto, a complexa crise em que vivemos, exige uma monitorização permanente da evolução da situação, o que nos propomos acompanhar, incluindo a proposta de novas medidas, que se justifiquem.

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI