Governo da Madeira vai continuar a apoiar os criadores de gado e o pastoreio ordenado

Confagri 15 Mai 2018

O Governo da Madeira vai continuar a apoiar os criadores de gado e o pastoreio nas serras da região, por considerar que a atividade contribui positivamente para o equilíbrio ecológico e o crescimento económico, disse esta terça-feira o líder do executivo.

«O que nós queremos é aumentar ainda mais o conjunto de criadores com o gado ordenado nas nossas serras, porque contribui positivamente para a manutenção do nosso “habitat”, para a prevenção dos incêndios e para o crescimento de um ramo da economia», afirmou Miguel Albuquerque, durante a assinatura de protocolos com oito cooperativas e associações de criadores de gado, no Funchal.

Os acordos estabelecem os meios de financiamento e de apoio à atividade e envolvem 560 criadores e 2.020 cabeças de gado ovino e bovino. «Este é mais um passo importante no cumprimento do programa do Governo no que diz respeito à agricultura e à pecuária», afirmou Miguel Albuquerque.

Fonte: Lusa

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI