Fonte: portugal.gov.pt
O Governo promove a série de iniciativas Governo Mais Próximo, que terão lugar regularmente em todo o País. O objetivo é uma governação de proximidade e o contacto direto com cada região e a sua população.
A primeira iniciativa Governo Mais Próximo realiza-se no distrito de Bragança, começando na manhã de quarta-feira, dia 26, em Alfândega da Fé, e terminando na tarde de quinta-feira, dia 27, em Vimioso, com iniciativas em todas as áreas de governação.
A iniciativa inclui uma reunião de Conselho de Ministros, na cidade de Bragança, cuja agenda será maioritariamente dedicada à valorização do interior.
Além da presença do Primeiro-Ministro durante dois dias completos, estarão também todos os Ministros e alguns Secretários de Estado, para visitas e reuniões de trabalho um pouco por todo o distrito.
Privilegiar-se-á a auscultação e resolução dos problemas e desafios de cada região, o contacto com a população, as reuniões de trabalho com os autarcas e representantes institucionais de diversas áreas: empresas, indústria, agricultura, economia social, forças de segurança, bombeiros, cultura, etc.
O Governo Mais Próximo concretiza um compromisso assumido pelo Primeiro-Ministro que, na tomada de posse, afirmou que daria especial atenção à valorização do interior e faria uma governação de proximidade, com várias iniciativas durante alguns dias por mês, incluindo reuniões de Conselho de Ministros, fora da capital.
O Governo Mais Próximo irá percorrer, ao longo da Legislatura, todos os distritos e as duas Regiões Autónomas.