Mel de Barroso conquista prémio de Mel do Ano pela terceira vez

Confagri 06 Mai 2020

Fonte: meldebarroso.com

A edição de 2020 do Concurso Nacional de Mel (CNM2020), foi a mais concorrida de sempre, tendo contado com a participação de 42 concorrentes e 73 méis a concurso. 

Mais uma vez o Mel de Barroso – DOP, do Agrupamento de Produtores da Cooperativa Agrícola de Boticas, está verdadeiramente de parabéns, uma vez que foi distinguido com a Medalha de Ouro na categoria de Méis de Urze e ainda como Mel do Ano, pois obteve a maior pontuação entre todos os méis nacionais a concurso, do continente e das ilhas.

Este mel, produzido em território classificado pela FAO como SIPAM – Sistemas Importantes do Património Agrícola Mundial – conquista, pela terceira vez, em sete anos, o título de Mel do Ano e da Medalha de Ouro na categoria de Mel de Urze.

É, sem dúvida, um feito ímpar que traduz a excelência e a qualidade deste produto e reflete o dedicado trabalho desenvolvido, em parceria, entre os apicultores da região e o Agrupamento de Produtores de Mel do Barroso, sedeado na Cooperativa Agrícola de Boticas.

É também oportuno referir que ao Mel de Barroso foram ainda atribuídas, no concurso internacional Great Taste, três estrelas, em 2017, 2018 e 2019, distinção máxima concedida neste concurso.

Para Albano Álvares, presidente da CAPOLIB, este é um percurso verdadeiramente notável e surpreendente que espelha bem a aposta que foi investida pela CAPOLIB, neste e noutros produtos, com identidade e marca, de que é também exemplo a Carne Barrosã – DOP, assente numa estratégia coletiva, partilhada e apoiada pela Câmara Municipal de Boticas e pela AMIBA, Associação dos Criadores de Bovinos de Raça Barrosã, sedeada em Vila Verde, nossos parceiros nesta caminhada.

Estão de parabéns os apicultores e a região do Barroso, território SIPAM, a quem a Cooperativa Agrícola de Boticas, há 70 anos, dedica empenhadamente a sua atividade para desenvolver e inovar o Mundo Rural e produtos de Montanha, produzidos e tratados com carinho e comercializados com profissionalismo, o que tem merecido a confiança dos consumidores.

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI