Montalegre tem Doce “Larouco” nomeado às “7 Maravilhas – Doces de Portugal”

Confagri 12 Abr 2019

O concelho de Montalegre volta a ter um produto nomeado para o melhor de Portugal. Desta vez é o doce “Larouco” cuja candidatura foi validada e, por conseguinte, tornou-se nomeada ao concurso “7 Maravilhas – Doces de Portugal”.

«Mais uma fantástica notícia que comprova a excelência dos produtos do concelho. A arte da confeção cabe ao conhecido chef Leonel Fernandes», realça fonte da autarquia.

Trata-se de um bolo que é feito com o que há de melhor na Região, como farinha de amêndoa, nozes, mel, mirtilos e licor de ervas.

Neste momento encontram-se a votação, pelo painel de especialistas, todos os doces nomeados. No dia 17 de abril será tornado público os doces que passaram à fase de «21 Doces por Distrito».

A 8 de maio será realizado, no período da manhã, um programa especial 7 Maravilhas na RTP1, em que serão divulgados os 7 Doces que irão representar cada um dos 18 distritos e duas regiões autónomas nos programas RTP1 a serem realizados entre julho e agosto.

Fonte: Agricultura e Mar Actual

 

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI