Na 56ª Edição da Feira Nacional de Agricultura CONFAGRI aposta numa presença diversificada

Confagri 31 Mai 2019

Na 56ª Edição da Feira Nacional de Agricultura

CONFAGRI aposta numa presença diversificada

 

A CONFAGRI, juntamente com as suas federações associadas, marca presença na Feira Nacional de Agricultura- FNA19, que decorre de 8 a 16 de Junho, no CNEMA (Centro Nacional de Exposições), em Santarém.

Para o Comendador Manuel dos Santos Gomes, Presidente da CONFAGRI, “A FNA é um palco de excelência para divulgação dos nossos produtos cooperativos, que têm qualidade reconhecida, bem como para a promoção de serviços e partilha de conhecimentos entre especialistas e profissionais do setor agrícola”.

Francisco Silva, Secretário-Geral da CONFAGRI avança que “este ano, e em colaboração com as nossas Federações, decidimos apostar numa presença mais abrangente e mais diversificada”. Em primeiro lugar, “vamos manter os habituais seminários Na CONFAGRI Acontece, que vão decorrer no Pavilhão CONFAGRI, não só pela aceitação que têm tido, mas porque acreditamos serem uma ferramenta indispensável para esclarecer a comunidade agrícola sobre os desafios que o setor enfrenta e definir qual a melhor estratégia a seguir para garantir a sua sustentabilidade”.

Assim, no dia 13 de Junho tem lugar o Seminário “Carnes.Pt”, organizado pela FENAPECUÁRIA, às 14H30, com vista ao debate dos desafios que o mercado das carnes nacionais enfrenta, entre elas a controversa questão da produção pecuária versus alterações climáticas, balanço entre produtividade, segurança alimentar e ambiente.

“Vamos introduzir campanhas promocionais para impulsionar os produtos agropecuários, nomeadamente o Leite, para desmistificar falsos mitos”, reforça Francisco Silva. Neste âmbito, realiza-se na 5ª feira, dia 13 de Junho, pelas 10h00, a Campanha ABC do Leite: do Prado ao Copo, uma atividade dinamizada pela FENALAC e direcionada a crianças entre os 6 e  os 12 anos que aborda de forma interativa várias questões relacionadas com a produção e consumo de leite e que contará com 350 crianças das escolas de Santarém.

No decorrer da ação será evidenciada a importância do leite para uma alimentação saudável e equilibrada e esclarecidas as mais diversas questões que as crianças tenham sobre o leite.

O secretário-geral da CONFAGRI termina, acrescentando ainda que “temos previsto dois debates de mesa redonda para promover discussões sobre temas que dominam a atualidade do setor, na 6ª feira, 14 de julho, às 10h30, organizado pela FENAFLORESTA, “A Valorização da Biomassa Florestal”; e às 11h30, da responsabilidade da FENAPÍCOLA, sobre o “Mel – Oportunidades no Mercado Nacional”.

Tendo a FNA19 como tema de fundo “A Vinha e o Vinho”, destaca-se ainda que, de 9 a 14 de Junho, a FENADEGAS vai realizar, no pavilhão da CONFAGRI, várias “Provas de Vinhos Cooperativos”.

Para mais esclarecimentos, é favor consultar o programa em anexo.

Programas em anexo:

FENAPECUÁRIA – Seminário “Carnes.PT”

FENAFLORESTA – Debate “A Valorização da Biomassa Florestal”

FENAPÍCOLA – Debate “Mel – Oportunidades no mercado nacional”

 

Contactos: helenabranquinho@confagri.pt

Telf. 968137417

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI