Novo comissário europeu da Agricultura promete mudar modelo de reforma da PAC

Confagri 03 Out 2019

Fonte: vidarural.pt

O novo comissário europeu da Agricultura, o polaco Janusz Wojciechowski assegurou esta quarta-feira (2 de novembro) que irá mudar o modelo de reforma da PAC proposto pelo anterior comissário, o irlandês Phil Hogan.

“A proposta da Comissão Europeia é apenas uma proposta inicial (…) e estou aberto a continuar a debatê-la e a emendá-la. A proposta da Comissão não é a Bíblia, podemos discutir formas de a melhorar”, defendeu Janusz Wojciechowski.

O polaco afirmou ainda que fará tudo para que a nova PAC “seja mais verde” e que mesmo com alterações será possível que entre em vigor até 2022.

Além disso, Wojciechowski revelou que a Comissão Europeia pretende fazer, já em 2020, uma análise do impacto que terão os acordos de comércio firmados pela União Europeia no setor agrícola.

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI