Ovibeja abre esta sexta-feira para celebrar 35 anos a mostrar “todo o Alentejo deste mundo”

Confagri 27 Abr 2018

A internacionalização dos produtos agroalimentares de origem vegetal é o tema em destaque na feira agropecuária Ovibeja deste ano, que abre esta sexta-feira as portas com lotação esgotada para celebrar 35 anos a mostrar “todo o Alentejo deste mundo”.

Através do tema deste ano, a Ovibeja quer «dar realce ao grande potencial de produção e exportação dos produtos agroalimentares de origem vegetal produzidos no Alentejo», como azeite, vinho e frutos, explicou Claudino Matos.

Neste sentido, a feira vai promover várias iniciativas, como colóquios e o 3.º Simpósio Internacional Azeites do Sul, e ter vários espaços para «mostrar a qualidade e promover as exportações» dos produtos agroalimentares de origem vegetal do Alentejo.

Entre os espaços, destaque para o AgroAlentejoExport – Salão Internacional de Promoção dos Produtos Agroalimentares da Região do Alentejo, que este ano é dedicado aos de origem vegetal.

Para celebrar os 35 anos da Ovibeja, a organização «apostou forte» no cartaz de espetáculos para animar as «famosas ovinoites», vai mostrar uma exposição, junto ao pavilhão multiusos do recinto, e lançar um livro sobre os «principais marcos» da história da feira.

A Ovibeja volta a apostar no Campo da Feira, para demonstração e venda de máquinas, equipamentos e serviços agrícolas, no Pavilhão Terra Fértil, uma mostra de inovação na agricultura e nas agroindústrias, na Arena do Azeite, dedicada à promoção do Alentejo como «principal região produtora» de azeites de Portugal, e no Pavilhão do Cante, das Artes e dos Ofícios, que «reúne o ser e o fazer alentejanos».

A feira também promove vários colóquios sobre assuntos do mundo agrícola, e expositores de empresas e instituições, comércio de produtos, gastronomia, mostras de gado e aves, entrega dos prémios do 8.º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra, corrida de touros, exposições, concursos, garraiadas e provas desportivas são outras ofertas da feira.

Quanto ao cartaz de espetáculos para animar as “ovinoites”, os destaques vão para os concertos dos Xutos e Pontapés, hoje, de Richie Campbel, no sábado, do jovem cantor alentejano Buba Espinho e amigos, entre os quais Rui Veloso e a banda Virgem Suta, no domingo, e de Diogo Piçarra, na segunda-feira.

Fonte: Lusa

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter

Subscreva a newsletter do Portal da CONFAGRI

Email Marketing by E-goi