Pagamentos ao setor agrícola atingem 33 milhões de euros em fevereiro

Confagri 26 Fev 2021

Fonte: portugal.gov.pt

Durante o mês de fevereiro de 2021, o IFAP procedeu a pagamentos ao setor agrícola no montante total de 33,3 milhões de euros. Neste valor incluem-se também os pagamentos no âmbito das medidas Covid-19 para apoio ao setor. Destacam-se, 1,2 milhões de euros no Novo Regime da Vinha, 22,1 milhões de euros em medidas de Investimento PDR 2020, 6,8 milhões de euros em medidas Agroambientais.

No âmbito das medidas de mitigação dos efeitos Covid-19, foi pago um montante total de 3,2 milhões de euros a título de adiantamentos.

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, considera «estes pagamentos essenciais para minimizar os efeitos da pandemia, garantir a resiliência do setor, dando liquidez aos agricultores, permitindo assim que a agricultura não pare e continue a crescer, mesmo num período tão difícil, marcado pela Covid-19».
Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI