Parque da Saldida recebe 5ª Edição da Feira Agrícola da Murtosa

Confagri 12 Jul 2018

Pelo quinto ano consecutivo, o Parque Municipal da Saldida vai receber, de 12 a 15 de julho, a Feira Agrícola da Murtosa promovida pela Câmara Municipal da Murtosa em parceria com a Associação de Criadores de Raça Holstein da Região Centro e com a EABL – Associação para o Desenvolvimento da Estação de Apoio à Bovinicultura Leiteira.

O certame, dirigido aos profissionais e ao público em geral, tem a pretensão de exaltar a cultura associada à ruralidade, num concelho onde o sector primário – e a atividade agrícola em particular – assume grande importância económica e social, contribuindo desta forma para a afirmação da Murtosa neste domínio, no contexto regional.

Um dos grandes atrativos da feira são os concursos de raças marinhoa e holstein-frísia, organizados, em parceria, com as associações de criadores respetivas. No dia 13, às 21H00, realizar-se-á o Concurso Nacional de Raça Marinhoa. No dia 14, pelas 14H00, terão lugar os concursos juvenis e jovens de raça frísia, enquanto no dia 15, às 14H00, acontecerá a prova da classe de animais adultos da mesma raça.

O recinto da feira terá ainda patente uma exposição de maquinaria agrícola, equipamentos e serviços de agricultura, artigos comerciais, artesanato, bem como a representação de associações e cooperativas agrícolas.

À semelhança da primeira edição, também a V Feira Agrícola da Murtosa terá uma área de restauração, dinamizada por associações locais. Uma oportunidade para experimentar algumas das iguarias da gastronomia local.

A animação musical, diversificada, terá espaço privilegiado na mostra. Pelo palco da feira irão passar, na quinta, dia 12, o Grupo Musical Bunheirense e os cantadores ao desafio Diana Fraga e Simão Marques, acompanhados de Borguinha de Braga; na sexta, dia 13, é noite de Marchas Populares com a atuação da Marcha Catrazana e de marchas vizinhas.

No sábado à noite, terá lugar o Festival de Folclore da Beira-Ria, organizado pelo RF Camponeses da Beira-Ria e no domingo à tarde, atuará o grupo “Os Principiantes”.

 

 

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI