Phil Hogan: PAC mantém dimensão comum mas com um papel mais importante dos Estados-membros

Confagri 11 Mar 2019

O comissário europeu da Agricultura, Phil Hogan, em entrevista ao EURACTIV, assegura que embora os Estados-membros desempenhem um papel mais importante na futura Política Agrícola Comum da União Europeia, esta não perde a sua dimensão comum, uma vez que a Comissão Europeia continuará a acompanhar a implementação dos planos nacionais.

O responsável considera que não há fundamento para tais informações e a realidade é que a proposta legislativa da Comissão para a futura Política Agrícola Comum (PAC) não dará forma à renacionalização da mesma. O responsável afiança ainda que a Comissão garante a continuidade de uma Política verdadeiramente comum e europeia.

A entrevista na íntegra em Agroinformacion

Fonte: agroinformacion

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI