Portugal apresenta o 4.º maior crescimento do valor da produção agrícola de toda a União Europeia

Confagri 14 Nov 2022

Fonte: portugal.gov.pt

Segundo os dados tornados públicos, hoje, pelo Eurostat, o valor da produção agrícola portuguesa, em 2021, ultrapassou os 9,6 mil milhões euros, representando uma taxa de crescimento de 14,6% face a 2020.

Em 2021, a produção agrícola na União Europeia foi avaliada em 449,5 mil milhões de euros, em preços básicos, representando um aumento de 8% em relação a 2020.

Portugal alcança, assim, a 4.ª maior taxa de crescimento do valor de produção agrícola da União Europeia, bem acima da média europeia, para o mesmo período.

Nas palavras da Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, «a resiliência do setor agrícola nacional fica, mais uma vez, comprovada através dos números e dos resultados. Vamos continuar a trabalhar tendo em vista a criação das melhores condições para viabilizar este crescimento e a competitividade do setor. Um crescimento que queremos sustentável, sólido e assente em mais conhecimento, por uma transição digital e climática justa e inclusiva».

Leia a notícia aqui

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI