Portugal retoma a exportação de ameixa para o Brasil

Confagri 08 Out 2021

Fonte: dgav.pt

Após ter sido concluído o plano fitossanitário entre a DGAV e o Departamento de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas – DSVIA (Brasil), que incluiu uma auditoria a Portugal de inspetores da DSVIA em agosto último, estão reunidas as condições para retomar a exportação de ameixa para o Brasil.

A primeira remessa de ameixa nacional foi assim aprovada e emitido o respetivo certificado fitossanitário, pelos serviços de inspeção fitossanitários portugueses.

Para saber mais sobre o procedimento de exportação de ameixa para o Brasil pode consultar aqui  (Exportação de Vegetais e Produtos Vegetais).

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI