Presidente da CONFAGRI alerta para a necessidade de se criarem Oportunidades para a Competitividade do Setor Agroalimentar
.
É preciso criar oportunidades para a competitividade.
.
No passado dia 11 de setembro, Idalino Leão participou no evento “A Agricultura como Motor da Competitividade Nacional”, organizado pela OLIVUM, pela Portugal Nuts e pela CONSULAI, no âmbito da AGROGLOBAL.
.
Na sua intervenção, o Presidente da CONFAGRI foi claro: a competitividade do agroalimentar nacional não pode continuar a ser comprometida por burocracias, radicalismos verdes, aumento de custos de produção e políticas desenhadas sem estudos de impacto no setor.
.
Assim, Idalino Leão defendeu que é preciso fomentar a produção e eliminar certos entraves como o desiquilíbrio ibérico nos custos fixos associados à energia e o aumento brutal da taxa paga à Sociedade Ponto Verde, de forma a que a agricultura portuguesa continue a conquistar bons resultados e a contribuir significativamente para o crescimento da economia.
.
Esperando que a União Europeia cumpra, também, o seu papel enquanto impulsionadora de uma economia rural mais próspera, coesa e competitiva – através de uma PAC justa, forte e independente dos Fundos da Coesão -, o Presidente da CONFAGRI mantém a esperança que sejam criadas, de uma vez por todas, mais oportunidades do que entraves para a competitividade deste setor insubstituível.
.
Aqui expressamos o nosso agradecimento à organização do evento pelo simpático convite, congratulando o sucesso do mesmo: até breve!
.