Programa Nacional de Regadios com quatro novos projetos no valor de 50 milhões de euros

Confagri 07 Jan 2021

Fonte: portugal.gov.pt

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, homologou hoje quatro novos projetos de regadio, integrados no Programa Nacional de Regadios (PNRegadios). Foram aprovados o Aproveitamento Hidroagrícola de Mortágua (Bloco da Macieira), no concelho de Mortágua, o Aproveitamento Hidroagrícola da Gardunha Sul (Bloco da Marateca), no concelho de Castelo Branco, o Aproveitamento Hidroagrícola do Vale da Vilariça (Ampliação do Bloco Norte), no concelho de Alfândega da Fé, e o Circuito Hidráulico de Reguengos de Monsaraz e respetivo bloco de rega (fase 1), que integrará o perímetro de Alqueva.

Ao todo, serão beneficiados cerca de 13.000 hectares aos quais está associado um valor de apoio ao investimento superior a 50 milhões de euros.

Estes regadios fazem parte de um programa que visa a valorização dos territórios e da atividade agrícola.

Para a Ministra da Agricultura «o regadio é absolutamente fundamental pois para além de ser um fator de resiliência face às alterações climáticas contribui para a valorização dos territórios e da atividade agrícola, tornando-a mais produtiva e mais competitiva».
Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI