Foi com profunda consternação que CONFAGRI tomou conhecimento, na manhã de hoje, do falecimento do Comendador Rogério Cação, de 65 anos, Director da CPES – Confederação Portuguesa de Economia Social; Presidente da Confecoop – Confederação Cooperativa Portuguesa, Ccrl ; vice-presidente da FENACERCI; membro do Conselho Económico e Social; Vereador da Câmara Municipal de Peniche, entre outras funções e organizações.
Rogério Cação era um empenhado defensor do papel da economia social e do cooperativismo no desenvolvimento socioeconómico das comunidades e do país evidenciado pelas inúmeras funções desempenhas em organizações da Economia Social e Cooperativas de âmbito nacional e da terra que o viu nascer, Peniche. Esteve ativamente envolvido no processo de construção de um novo edifício legal e institucional da Economia Social em Portugal, em particular, no processo de criação da CPES – Confederação Portuguesa de Economia Social.
Trata-se de uma perda inestimável para a Economia Social e para o Cooperativismo em Portugal.
A Administração da CONFAGRI endereça aos familiares, amigos e colaboradores do Comendador da Ordem de Mérito Rogério Cação os mais sentidos votos de pesar, extensíveis às Organizações em que colaborava.