Área de agricultura biológica na UE aumentou 46% desde 2012

Confagri 08 Fev 2021

Fonte: rederural.gov.pt

De acordo com dados divulgados pelo Eurostat, a área de agricultura biológica total na União Europeia era de 13,8 milhões de hectares em 2019, o que corresponde a 8,5% da área agrícola total utilizada, o que representa um acréscimo de 46% entre 2012 e 2019.

Em Portugal, segundo o serviço de estatíticas da UE, a área agrícola destinada a agricultura biológica fixou-se em 8,2%, um valor ligeiramente inferior ao verificado na média dos países da União Europeia (8,5%).

Entre os Estados-Membros da UE, os países com maior quota de área orgânica em 2019 são a Áustria (25,3% da área agrícola total utilizada), Estónia (22,3%) e Suécia (20,4%), seguidos pela República Checa e Itália (ambos 15,2%), Letónia (14,8%) e Finlândia (13,5%).

Todos os restantes Estados-Membros da UE tinham uma quota de área de agricultura biológica de 11% ou inferior, com as menores proporções observadas nos Países Baixos (3,7%), Polónia (3,5%), Roménia (2,9%), Bulgária (2,3%), Irlanda (1,6%) e Malta (0,5%).

Consulte mais informação na página da Eurostat.

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI