Azeites da Cooperativa dos Olivicultores de Murça premiados no OLIVINUS 2019

Confagri 27 Set 2019

 

Desta vez, no prestigiado Concurso Internacional “OLIVINUS – Concurso Internacional de Aceites de Oliva Virgen Extra”, que decorreu em Mendonça, na Argentina, os Azeites da Cooperativa dos Olivicultores Murça conquistaram 𝒕𝒓ê𝒔 𝒎𝒆𝒅𝒂𝒍𝒉𝒂𝒔 𝒅𝒆 𝑶𝒖𝒓𝒐!

Neste que é o segundo maior Concurso Internacional de Azeites, que se realiza na maior área de produção de Azeite da América do Sul e que recebeu participações de 194 empresas produtoras de Azeite, de 18 países diferentes e com mais de 500 amostras e superando o bom resultado obtido no ano passado, o lote do ” 𝗔𝘇𝗲𝗶𝘁𝗲 𝗦𝗲𝗻𝗵𝗼𝗿 𝗱𝗲 𝗠𝘂𝗿ç𝗮“, produzido com um blend azeitonas das variedades tradicionais Cordovil e Verdeal Transmontana, conquistou a medalha Grande Prestígio de Ouro com uma classificação máxima de 94 pontos!

O “𝗔𝘇𝗲𝗶𝘁𝗲 𝗣𝗼𝗿𝗰𝗮 𝗱𝗲 𝗠𝘂𝗿ç𝗮” DOP foi distinguido com medalha Prestígio Ouro, um lote elaborado a partir de azeitonas das variedades tradicionais Cordovil, Madural e Verdeal Transmontana colhidas durante o mês de novembro.

O Monovarietal de Cobrançosa do “𝗔𝘇𝗲𝗶𝘁𝗲 𝗣𝗼𝗿𝗰𝗮 𝗱𝗲 𝗠𝘂𝗿ç𝗮”, que já em junho tinha sido galardoado com o Prémio Património Português (Medalha de Ouro) na Feira Nacional de Olivicultura, recebeu agora também uma medalha Prestígio Ouro.

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI