CE e Copa-Cogeca consideram informação da Greenpeace sobre pecuária e PAC infundada e simplista

Confagri 19 Fev 2019

A Comissão Europeia e o Copa-Cogeca rejeitaram uma informação divulgada pela Greenpeace, considerando-a infundada e simplista.

A 12 de fevereiro, a Greenpeace publicou um estudo que sugere que 71 por cento do total das terras agrícolas da União Europeia é usado para alimentar o gado em vez de pessoas e, em grande medida, com o apoio de fundos da Política Agrícola Comum (PAC).

A Comissão Europeia não partilha desta opinião, considerando que não tem qualquer fundamento e reforça que a PAC conseguiu preservar o modelo de agricultura familiar.

Mais em: Agroinformacion

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI