CONFAGRI em Évora a 19 de março para esclarecer agricultores no âmbito dos Regimes de Apoio aos Pagamentos Diretos

Confagri 15 Mar 2019

A CONFAGRI vai realizar um colóquio no dia 19 de março, pelas 14H30, em Évora, no Auditório do NERE, com o objetivo de apresentar as principais alterações nas diferentes matérias de atualidade para o setor, com incidência nas regras de acesso aos Apoios aos Agricultores.

Esta iniciativa, organizada em colaboração com a ANPEMA (Associação Nacional de Pequenos e Médios Agricultores), com a CCAM do Alentejo Central e com a Rurambiente, é aberta a todos os agricultores da região revestindo-se da máxima importância para os profissionais do setor, tendo como objetivo a promoção do desenvolvimento sustentável das zonas rurais.

Recorda-se que estes apoios constituem o principal suporte da estabilização dos rendimentos agrícolas enquanto remuneração pelo fornecimento de bens públicos e compensação pelas normas de produção mais rigorosas aplicadas na UE. Estes apoios fomentam, igualmente, sistemas de produção mais respeitadores do ambiente e dos recursos naturais, a introdução de práticas agrícolas alternativas, o emprego e o ordenamento sustentável do território.

O secretário-geral da Confagri, Francisco Silva, apela à presença e participação dos associados e da comunidade agrícola de Évora para que não haja falta de informação. «Para se puder usufruir de todos os direitos na sua plenitude temos de estar esclarecidos, por isso é da máxima importância ouvir aquilo que os nossos técnicos e as nossas Organizações locais têm para dizer sobre estas matérias que comprometem o futuro do setor e o futuro de cada um destes empresários».

Temas Abordados

A sessão terá início com a intervenção de Albino Alves- Coordenador Financeiro da CONFAGRI, que abordará o Novo regime Contributivo dos Trabalhadores Independentes, que sofreu alterações substanciais no último Decreto-Lei 2/2018.

De seguida, e para esclarecer sobre os Pagamentos Diretos e o Desenvolvimento Rural no âmbito dos Apoios ao Rendimento, contaremos com a colaboração do Técnico da CONFAGRI para a Região, António Baião e, por último, para fazer o ponto de situação das negociações da PAC pós 2020, intervirá Isabel Basto, Representante da CONFAGRI em Bruxelas.

 

Contato: Helena Branquinho 

email: helenabranquinho@confagri.pt  

Telf. 968137417/ 218118058

 

 

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI