Consulta pública da CE sobre polinizadores

Confagri 12 Jan 2018

Os polinizadores selvagens como as abelhas, borboletas e muito outros insetos, polinizam as culturas e plantas selvagens para que possam dar frutos e sementes.

A Comissão Europeia lançou uma consulta pública sobre a iniciativa que pretende dar início para travar a redução dos polinizadores selvagens.

A consulta pública, aberta até cinco de abril de 2018, tem como objetivo permitir que cientistas, agricultores, empresas, organizações ambientais, autoridades públicas e cidadãos possam dar a sua opinião a este respeito.

Os polinizadores selvagens como as abelhas, borboletas e muito outros insetos, polinizam as culturas e plantas selvagens para que possam dar frutos e sementes. Estima-se que cinco mil milhões de euros anuais da produção agrícola da União Europeia (UE) são atribuídas aos polinizadores.

Os cientistas alertaram sobre a forte redução de polinizadores na Europa. A revisão intermédia da estratégia de biodiversidade UE 2020 mostrou que a polinização poderia estar a diminuir significativamente. De acordo com a Lista Vermelha Europeia, quase uma de cada dez espécies de abelhas e borboletas estão em risco de extinção.

Fonte: Agrodigital

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI