Copa e Cogeca intensificam pressão nas negociações com Mercosul

Confagri 04 Dez 2017

Antes das negociações desta semana, o Copa e a Cogeca sublinharam graves preocupações sobre os atuais acordos comerciais em negociações com o Mercosul.

As organizações consideram que não é aceitável a carne, o açúcar e o etanol serem incluídos na oferta de mercado da União Europeia, sendo que esta já colocou uma oferta muito generosa sobra a carne de bovino, com um total de 70 mil toneladas para o comércio latino-americano.

O Copa e a Cogeca defendem que não há condições de igualdade com os países do Mercosul que não respeitam os mesmos padrões da União Europeia (UE), a qual também é um importador liquido de produtos agrícolas desses mesmos países, pelo que intensificam a sua pressão na ronda de negociações, a decorrer esta segunda-feira, 4 de dezembro e no próximo dia 10 de dezembro, em Buenos Aires.

Fonte: Copa-Cogeca

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI