Dados chave do sector lácteo chinês

Confagri 17 Set 2019

Fonte: anilact.pt/Agrodigital

61,4% de explorações leiteiras têm mais de 100 vacas, representando um aumento de 40 pontos percentuais em relação ao nível de 2008.

Em 2018, 26,8 Mt de produtos lácteos foram produzidos em todo o país.

O número de indústrias de laticínios é de 587, mas 6 concentram quase 60% do valor do setor e apenas 3 aglutinam metade.

Em 2018, 17 empresas de laticínios chinesas investiram no exterior.

O consumo de leite na China subirá de 36 kg por pessoa por ano para 40 kg, em 5 anos.

O consumo total de produtos lácteos crescerá 15 a 20% ao ano na China em 5 anos.

O maior aumento será em queijos, principalmente de marcas estrangeiras, cujas vendas poderão aumentar 20% ao ano entre 2020 e 2025. A principal razão para o
crescimento é a popularidade que pizzas e hambúrgueres adquiriram entre a população chinesa.

Atualmente, o mercado de laticínios dos EUA é o maior do mundo, seguido pela China, mas esta liderará o ranking em cinco anos.

O consumidor chinês busca produtos de qualidade e inovadores. O preço deixou de ser o principal fator condicionante.

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