Empresas já se podem candidatar ao incentivo fiscal a ações de promoção externa

Confagri 25 Jan 2022

Fonte: portugalglobal.pt/AICEP

Já está disponível no Portugal Exporta, website da AICEP dedicado à internacionalização das empresas portuguesas, o formulário de candidatura ao incentivo fiscal às ações coletivas de promoção externa.

O novo incentivo fiscal atribuído a empresas que participam em projetos conjuntos de promoção externa, que consiste na majoração em 10 por cento das despesas suportadas no âmbito da participação. Estas despesas concorrem, em 110 por cento do respetivo montante, para determinação do lucro tributável no período de tributação de 2021 e 2022.

Este incentivo fiscal temporário às ações de eficiência coletiva na promoção externa foi criado em março de 2021. A Portaria n.º 114/2021, de 11 de março, regulamentou o regime, definindo os procedimentos a observar, referente ao incentivo fiscal temporário às ações de eficiência coletiva na promoção externa, previsto no artigo 400.º da Lei n.º 75-B/2020, de 31 de dezembro, que aprovou o OE 2021.

Além do formulário de candidatura, em portugalexporta.pt as empresas encontram informação sobre as condições do incentivo, a documentação necessária para beneficiar da majoração e as despesas elegíveis.

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI