ViniPortugal quer investir mais de 7 milhões de euros na promoção internacional em 2021

Confagri 26 Nov 2020

Fonte: observador.pt/Lusa

A organização interprofissional ViniPortugal pretende investir mais de sete milhões de euros na promoção internacional no próximo ano, um plano que prevê 111 ações em 21 mercados.

Em 2021, a ViniPortugal pretende investir 7,15 milhões de euros na promoção internacional, o que constitui um dos maiores investimentos em marketing na história da ViniPortugal”, indicou, em comunicado, a organização.

O plano em causa prevê a realização de 111 ações em 21 mercados, envolvendo 350 agentes económicos. Entre as ações planeadas está a participação em feiras internacionais, realização de provas, masterclasses e jantares vínicos.

A ViniPortugal ambiciona também investir em novos mercados em 2021, nomeadamente, na Bélgica, Dinamarca, Ucrânia e México. Por outro lado, quer alargar a presença em novas cidades no mercado chinês.

A estratégia da ViniPortugal ao longo dos últimos anos tem passado por diversificar mercados e por desenvolver um trabalho sustentado na abertura de novos mercados. Em 2021 vamos prosseguir esse caminho, com a convicção que a trajetória de crescimento das exportações terá de continuar com uma postura competitiva no mercado, apostando em saber vender bem, em valorizar a qualidade do nosso produto de modo a conseguirmos aumentar o preço médio”, afirmou, citado no mesmo comunicado, o presidente da ViniPortugal, Frederico Falcão.

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI