Energias renováveis abasteceram mais de metade da eletricidade em 2018

Confagri 03 Jan 2019

Portugal registou em 2018 um saldo exportador positivo na eletricidade pelo terceiro ano consecutivo. Tanto o consumo nacional de eletricidade como o de gás natural atingiram o segundo valor mais elevado de sempre no ano passado.

As energias renováveis foram responsáveis pelo abastecimento de 52 por cento do consumo nacional de eletricidade em 2018. Este valor ultrapassa a marca obtida em 2017 quando as renováveis pesaram 40 por cento no consumo no país.

A energia eólica e a hidroelétrica foram as maiores responsáveis por este valor, com cada uma abastecer 23 por cento do consumo registado em Portugal durante o ano passado. Segue-se a biomassa com cinco por cento e a solar fotovoltaica com 1,5 por cento do consumo, segundo os dados divulgados pela REN esta quarta-feira.

Fonte: jornaleconómico

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI