Exportações de animais vivos atingem 332 ME nos últimos dois anos

Confagri 17 Mai 2018

O secretário de Estado da Agricultura e Alimentação disse no parlamento que, nos últimos dois anos, as exportações portuguesas de animais vivos atingiram 332 milhões de euros, valor que definiu como «assinalável».

«Nos últimos dois anos exportámos 332 milhões de euros, valor assinalável, dos quais, 209 milhões de euros referem-se a bovinos, ovinos e caprinos exportados, o que corresponde a 66 por cento do total», disse Luís Medeiros Vieira durante uma audição parlamentar na Comissão de Agricultura e Mar.

Segundo o governante, este valor «foi bom para os agricultores», permitindo «aumentar o rendimento e dar sustentabilidade aos preços». «Por outro lado, no que se refere ao comportamento do setor agroalimentar em 2017, as exportações atingiram 6,6 milhões de euros», acrescentou.

De acordo com os dados do Governo, no período em causa, o setor do azeite registou «um superavit de 150 milhões de euros», com as exportações a atingirem 496 milhões de euros. «Na última década foram investidos 800 milhões de euros no olival, sendo perto de 400 milhões de euros de apoio público, com 40 por cento dos projetos a pertencerem a jovens agricultores», concluiu.

Fonte: Lusa

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter

Subscreva a newsletter do Portal da CONFAGRI

Email Marketing by E-goi