Aprovada criação da carreira especial de inspeção veterinária

Confagri 05 Abr 2019

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira, 4 de abril, na generalidade, a criação da carreira especial de inspeção veterinária.

Criada sob proposta conjunta do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural e do Ministério das Finanças, esta carreira «vem dar resposta a uma aspiração da classe médico-veterinária e de diferentes sindicatos do sector, que conta já com mais duas décadas», salienta fonte do Ministério da Agricultura.

O objetivo da criação desta carreira passa pela «valorização da atividade de inspeção veterinária e dos seus profissionais, de importância fundamental para assegurar o funcionamento do mercado e garantir a segurança da atividade dos matadouros», acrescenta o Ministério.

E realça que a atividade inspetiva veterinária «dá resposta às imposições legais decorrentes da aplicação da legislação comunitária e a nova carreira permitirá assegurar o funcionamento do sector de abate de acordo com as respetivas necessidades e especificidades».

O Ministério da Agricultura «congratula-se» com a criação da nova carreira de inspeção veterinária, que vai estruturar o exercício das funções de inspeção veterinária «de forma equiparada a outras carreiras inspetivas».

Em anexo: Comunicado

Fonte: Agricultura e Mar Actual; portugal.gov.pt

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI