Governo dos Açores implementa novo apoio para alimentação de animais

Confagri 15 Jan 2019

O Governo dos Açores anunciou a implementação de um novo apoio à importação de alimentos para animais, com o objetivo de minimizar os impactos decorrentes da falta de alimentos armazenados após a seca de 2018.

«O Governo Regional irá apoiar a importação de cinco mil toneladas de palha e feno na forma prensada e cinco mil toneladas de concentrado fibroso, reforçando, assim, o apoio que já foi concedido no ano passado no âmbito da seca», declarou o titular da pasta da Agricultura do executivo açoriano, João Ponte.

João Ponte adiantou também que, ainda esta semana, serão assinadas as primeiras portarias com o objetivo de a região começar a pagar diretamente aos produtores cujas culturas foram afetadas pela seca em 2018 e cujas colheitas foram «substancialmente inferiores» ao esperado e verificado em anos anteriores.

«Esta decisão vai abranger cerca de 1.400 produtores, que tiveram prejuízos numa área de cerca de 6.000 hectares, sendo certo que a maior parte das culturas afetadas foram de milho forrageiro e hortícolas», sublinhou.

Fonte: Lusa

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI