Na Assembleia Eleitoral ontem realizada, no Espaço AGROS, os Delegados das Cooperativas Associadas elegeram os novos Órgãos Sociais da Agros UCRL – Quadriénio 2022-2025.
Numa votação, onde estiveram presentes todos os Delegados, a Lista liderada por Idalino Leão, recolheu 71% dos votos, enquanto a lista liderada por António Balazeiro obteve 26%.
Foram ainda apurados 3% de votos em branco. Este resultado, para além de uma vitória clara é um forte sinal de união do setor e um sinal de esperança para os tempos difíceis que se avizinham.
A nova Administração agradeceu o desempenho dos Órgãos Sociais cessantes e reforçou que quer “continuar a acreditar” numa “nova esperança para a Produção” e para tal contará com Professor Henrique Trindade, representante da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, eleito como a Presidente da Assembleia Geral, e Fernando Gil Ramos, da Cooperativa de Vila do Conde, a Presidente do Conselho Fiscal.
Idalino Leão, depois de empossado como Presidente do Conselho de Administração da AGROS UCRL, referiu que “é um misto de orgulho e tremenda responsabilidade assumir os destinos da AGROS, num contexto muito difícil para o setor. Assume que este é tempo de União e de recentrar a AGROS como uma das Grandes Embaixadoras da Agricultura Nacional”.
Apelou à União entre Produtores e Cooperativas Associadas, e concretizou estas palavras convidando o seu opositor a para pertencer ao Conselho Consultivo do Leite, a ser criado futuramente.