Ministério da Agricultura anuncia apoio para instalação de painéis fotovoltaicos com uma dotação de 10 milhões de euros

Confagri 02 Jun 2021

Fonte: portugal.gov.pt

Abrem hoje as candidaturas ao Aviso para a Instalação de painéis fotovoltaicos para empresas de transformação e comercialização de produtos agrícolas. Este apoio tem uma dotação de 10 milhões de euros e pode chegar a uma comparticipação de 65% do investimento elegível proposto.

“«Um contexto em que os efeitos das alterações climáticas são, cada vez mais, parte da nossa realidade, esta medida pretende melhorar as condições de vida, de trabalho e de produção no setor. Esta contribui para o processo de modernização e capacitação das empresas de transformação e comercialização dos produtos agrícolas, para além de dotar as empresas com capacidade de produção de energia solar fotovoltaica, reforçando a sua viabilidade e sustentabilidade. Paralelamente, este apoio pretende contribuir para que o setor seja mais sustentável, mais inovador e mais rentável», referiu a Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.

O Aviso hoje aberto permitirá apoiar investimentos até 200.000€ e discrimina positivamente as candidaturas associadas a territórios vulneráveis e a zonas desfavorecidas de montanha, assim como beneficiários a operar em Modo de Produção Biológico ou com produtos assinados às designações DOP/IGP.

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI