Produção recorde de laranja e azeite são exceções no ano agrícola 2017/18

Confagri 25 Jul 2019

Fonte: INE

Numa campanha marcada pelas condições climatéricas desfavoráveis, produção recorde de laranja e produção de azeite superior a 1 milhão de hectolitros foram exceções no ano agrícola 2017/18.

A campanha agrícola 2017/2018, marcada pelo decréscimo das principais superfícies agrícolas cultivadas com culturas temporárias e por quebras generalizadas das produções, saldou-se por um crescimento nominal da Produção do ramo agrícola, consequência de um aumento de 2,1% dos preços base.

Destaque ainda assim para a produção de laranja que atingiu o nível mais elevado desde 1986 e, pelo segundo ano consecutivo, para a produção de azeite acima de 1 milhão de hectolitros.

O Défice da balança comercial dos “Produtos agrícolas e agroalimentares (exceto bebidas)” agravou-se nesta campanha, ascendendo a 3 705,8 milhões de euros.

O INE divulga neste destaque alguns dos principais resultados da publicação “Estatísticas Agrícolas 2018”.

Esta publicação está organizada em doze capítulos temáticos que incorporam a análise de resultados e os respetivos quadros de informação (Aceda aqui).

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI