Valorfito permanence ao lado do sector e não pára!

Confagri 14 Abr 2020

Fonte: Valorfito

VALORFITO RECOLHE 95 TONELADAS NO 1ºTRIMESTRE 2020

O Valorfito, designação pelo qual é conhecido o Sistema Integrado de Gestão de Embalagens e Resíduos em Agricultura, permanece ativo e ao lado do sector, sobretudo, neste cenário ímpar que todos os agricultores portugueses enfrentam. Apesar de todas as dificuldades, no final do primeiro trimestre, o balanço é muito positivo: foram recolhidas 95 toneladas de embalagens usadas só nos primeiros três meses do ano, mais 25t (+36%) do que no 1ºTrimestre de 2019.

Tendo em conta que neste momento, todas as atenções estão voltadas para a saúde, dando-se, naturalmente, total prioridade à recolha de resíduos hospitalares, o esforço do Valorfito adensou-se no sentido de garantir que todas as recolhas de embalagens usadas no sector agrícola são efetuadas. Objetivo que tem sido cumprido na sua maioria, com o apoio da contratação de um operador adicional de gestão de resíduos nacionais, garantido que o nosso apoio chega a todo o sector.

Para o diretor-geral da Valorfito, António Lopes Dias «este é o momento de, mais do que nunca, estar ao lado dos agricultores e pontos de retoma, assegurando a viabilização da produção agrícola nacional. Para o Valorfito, assegurar a recolha e tratamento dos resíduos agrícolas, protegendo o ambiente é primordial e, por isso, perante este cenário de imensa complexidade estamos no terreno, com todas as ferramentas de que dispomos, para assegurar todas as necessidades dos profissionais do sector, ao mesmo tempo que cumprimos as metas e desafios traçados para este ano».

Números muito significativos para um primeiro balanço do ano, que trazem não só uma perspetiva positiva no que respeita ao crescimento das taxas de recolha ano após ano, mas também importantes desafios de crescimento nacional, demonstrando a força de um sector cada vez mais preocupado com o caminho para a eficiência e sustentabilidade na agricultura.

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI