“Vindimas decorrem com tranquilidade” apesar da greve

Confagri 16 Ago 2019

Fonte: jornaleconomico.sapo.pt

O presidente do IVV garante que a instituição está a acompanhar de perto todo o tipo de impactos que possam afetar a campanha e os produtores nacionais de vinho.

“Até ao momento, as vindimas decorrem com tranquilidade e daí esperarmos que este ano seja um grande ano de vinho em Portugal”, assegura Bernardo Gouvêa, presidente do IVV – Instituto da Vinha e do Vinho, em declarações ao Jornal Económico.

Questionado sobre a possibilidade de a greve dos camionistas se prolongar por várias semanas, estes responsável disse ao Jornal Económico que esta instituição pública “tem uma relação de proximidade com os agentes económicos, que neste momento atravessam uma fase crítica – a das vindimas – acompanhando de perto todo o tipo de impactos que poderão vir a afetar a campanha”.

Recorde-se que o IVV pevê que esta campanha registe um aumento da produção de vinho na ordem dos 10%a nível nacional face à safra de 2018.

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI