A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que estão estabelecidas as condições sanitárias para exportação de bovinos, ovinos e caprinos para o Bahrein.
Assim, encontra-se já disponível nas Direções de Serviços de Alimentação e Veterinária Regionais/Regiões Autónomas (DSAVR/RA) a certificação sanitária oficial a emitir no contexto.
Demonstrado que foi em março de 2018 o interesse de Portugal nesta exportação, foi efetuado contacto junto dos Serviços Veterinários Oficiais do Bahrein, no sentido de obter a indicação dos requisitos sanitários aplicáveis.
Depois de recebida a a informação, «foi elaborada a respetiva certificação sanitária, que obteve em junho de 2018 a aprovação daquele País>», explica fonte institucional da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).
Fonte: Agricultura e Mar Actual, DGAV