Já se pode exportar bovinos para os Emirados Árabes Unidos

Confagri 23 Jul 2019

Fonte: agriculturaemar.com

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que estão estabelecidas as condições sanitárias para exportação de bovinos de Portugal para os Emirados Árabes Unidos.

Está assim já disponível nas Direcções de Serviços de Alimentação e Veterinária Regionais/Regiões Autónomas (DSAVR/RA) a certificação sanitária oficial a emitir no contexto.

Explica aquela Direcção que, demonstrado que foi em Agosto de 2018 o interesse de Portugal nesta exportação, foi efectuado contacto junto dos Serviços Veterinários Oficiais dos Emirados Árabes Unidos, no sentido de obter a indicação dos requisitos sanitários aplicáveis.

Certificação sanitária

Recebida a informação, foi elaborada a respectiva certificação sanitária, que obteve a aprovação daquele país em Maio de 2019.

Está assim aberta a possibilidade de exportação de bovinos para os Emirados Árabes Unidos a partir de Portugal, sendo as Direcções de Serviços de Alimentação e Veterinária Regionais/Regiões Autónomas (DSAVR/RA) os Serviços responsáveis pela emissão dos respectivos certificados sanitários oficiais.

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI