Bruxelas considera preço do leite na UE muito alto

Confagri 23 Jan 2018

As entregas de leite da União Europeia aumentaram 0,8 por cento nos primeiros 10 meses de 2017. Enquanto a fabricação de leite inteiro em pó, nata, queijo e a maioria dos produtos lácteos frescos aumentou, a de leite desnatado em pó, manteiga e leite de consumo diminuiu, segundo a nota a analisar pelos ministros de Agricultura da União Europeia no Conselho agendado para a próxima segunda-feira.

Os preços médios par ao leite cru na União Europeia (UE) permanecem muito altos, de cerca de 37 euros por cada 100 quilos, segundo destaca a citada nota, apesar dos preços dos produtos lácteos passarem por uma diminuição gradual desde os níveis históricos alcançados no verão passado.

Este cenário em especialmente certo para a manteiga, mas os preços mantêm-se a níveis satisfatórios em todos os âmbitos, com a exceção do leite desnatado em pó, cujo atual preço de mercado é inferior ao nível de intervenção.

Asa exportações da União Europeia nos primeiros 10 meses de 2017 aumentaram para a maioria dos produtos lácteos, em particular para o leite desnatado em pó (LDP), com mais 39 por cento em volume, com a notável exceção da manteiga, de -17 por cento.

As exportações totais da União Europeia entre janeiro e outubro de 2017, expresso em equivalente, foram sete por cento superiores às do ano passado, enquanto o valor dessas exportações aumentou em 20 por cento.

Fonte: Agrodigital

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter

Subscreva a newsletter do Portal da CONFAGRI

Email Marketing by E-goi