China reduz tarifas à importação de queijos

Confagri 29 Nov 2017

O Ministério das Finanças da China anunciou que haverá uma redução das taxas de importação de 187 produtos a partir de 1 de dezembro, devido à crescente procura de bens de consumo importados.

No seu conjunto, os produtos em questão abarcam alimentos assim como outros bens de consumo. As taxas de importação reduziram de uma média de 17,3 para 7,7 por cento.

O queijo é um dos produtos alimentares que vão beneficiar desta redução, passando de uma taxa de 12 por cento para oito por cento. Na última década as importações de queijo multiplicaram-se por sete até um total de cem mil toneladas, convertendo a China em um dos Top10 dos maiores importadores de lacticínios.

Também vão diminuir as tarifas de duas categorias de produtos que contém ingredientes lácteos, as fórmulas de proteínas hidrolisadas para pessoas com necessidades nutricionais especiais, cujo valor baixa de 20 para 10 por cento e também para a alimentação infantil, de 15 para dois por cento.

Fonte: Agrodigital

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter

Subscreva a newsletter do Portal da CONFAGRI

Email Marketing by E-goi