Comissão Europeia estima um preço de 36,94 euros a tonelada de leite em janeiro

Confagri 14 Fev 2018

O preço médio do leite na União Europeia, pago aos produtores em dezembro passado foi de 37,49 cêntimos a tonelada, ou seja, cerca de menos 0,9 por cento em relação a novembro.

Esta é a primeira redução do preço médio do leite na União Europeia (UE) desde junho de 2017, segundo os últimos dados do Observatório do Leite da União Europeia.

O preço espanhol em dezembro foi o quinto mais baixo de toda a UE, apenas à frente do de Portugal, Bulgária, Lituânia e Roménia. O aumento das entregas na UE em outono passado teve um efeito sobre o valor pago aos produtores. Para Janeiro de 2018, a Comissão prevê uma descida significativa de 1,5 por cento até os 36,94 euros a tonelada.

CS

Fonte: Agrodigital

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI