Concurso Vinhos da Península de Setúbal distingue vinhos da Adega de Pegões

Confagri 17 Abr 2019

A Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões foi premiada na XIX Edição do Concurso de Vinhos da Península de Setúbal, ganhando “O Melhor Vinho Branco 2019”, cinco Medalhas de Prata e três Medalhas de Ouro. O Melhor Vinho Branco foi atribuído ao Encostas da Arrábida Reserva 2017.

A Cerimónia de Entrega de Prémios do XIX Concurso de Vinhos da Península de Setúbal realizou-se a 15 de abril, no Pavilhão de Exposições da Tapada da Ajuda, em Lisboa.

As vendas de Vinhos da Península de Setúbal continuam a crescer no mercado nacional e nas exportações. Em Portugal, segundo os últimos dados da consultora Nielsen, de entre os vinhos certificados mais consumidos em Portugal estão os da Península de Setúbal, mantendo-se como a terceira região vitivinícola de preferência dos portugueses.

Com o intuito de promover, valorizar e estimular a produção de vinhos de qualidade, a Comissão Vitivinícola da Península de Setúbal (CVRPS), entidade responsável pela certificação dos vinhos da região, promove anualmente um concurso que premeia os ‘Melhores da Região’, com um total de 60 vinhos premiados.

O júri foi composto por um diversificado leque de jurados, profissionais ligados ao mundo dos vinhos e à sua análise sensorial em particular, que envolveu docentes de enologia, técnicos especialistas em análise sensorial das várias regiões vitivinícolas portuguesas, enólogos, escanções, jornalistas e membros do painel de prova da ASAE.

Fonte: Agricultura e Mar Actual; Adega Pegões

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI