Depressão “Gabriel” traz chuva, neve e vento forte

Confagri 28 Jan 2019

Portugal continental vai ser afetado na terça-feira pela passagem da depressão “Gabriel”, centrada na Bretanha, França, prevendo-se períodos de chuva, queda de neve e vento forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Em comunicado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) esclareceu que Portugal continental será afetado entre as 7h33 e as 23h59 de terça-feira por uma superfície frontal fria associada à depressão “Gabriel”, que estará centrada na Bretanha.

Na sequência da superfície frontal, está previsto para o continente a ocorrência de períodos de chuva, em especial nas regiões Norte e Centro, e que será fraca na região Sul. «Esta precipitação será sob a forma de neve acima de 1200/1400 metros, descendo a cota para 1000 metros na região Norte no final do dia», adianta o IPMA.

O instituto indica ainda que está previsto vento forte com rajadas até 65 quilómetros por hora (km/h) no litoral oeste, e até 85 km/h nas terras altas. «A influência desta depressão em Portugal será sentida em algumas das zonas marítimas de responsabilidade nacional», salienta o IPMA.

Fonte: Público

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI