DGRM e Ordem dos Despachantes Oficiais estudam oportunidades da digitalização

Confagri 15 Abr 2019

A DGRM — Direcção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos e os representantes da Ordem dos Despachantes Oficiais estão a estudar as oportunidades que a digitalização proporciona para a melhoria dos procedimentos e desenvolvimento de novos métodos de trabalho.

Desde logo, a plena integração dos Despachantes Oficiais na nova Janela Única Logística (JUL) ao longo de toda a cadeia de transporte, foi um dos principais temas em debate, tendo sido possível acordar os objetivos para o desenho e implementação das novas funcionalidades em suporte digital. O papel desempenhado pelos Despachantes Oficiais é essencial para a celeridade na introdução no território das mercadorias oriundas de países terceiros, bem como na exportação de bens.

A articulação de procedimentos com os Postos de Inspeção Fronteiriça e as Alfandegas são um aspeto da maior importância na atuação dos Despachantes Oficiais, existindo nesta área enormes oportunidades de simplificação de procedimentos e interoperabilidade entre os sistemas das várias entidades.

Fonte: Agricultura e Mar Actual

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter

Subscreva a newsletter do Portal da CONFAGRI

Email Marketing by E-goi