Energia e adubos levam a aumento de 1,6 por cento dos custos na agricultura em março

Confagri 04 Jul 2019

O índice de preços de bens e serviços de consumo corrente na agricultura, em março de 2019, registou um aumento de 1,6 por cento, causado, principalmente, pela evolução do índice de preços da energia e lubrificantes (+7,3%) e adubos e corretivos (+5,2%), avança o Boletim Mensal da Agricultura e Pescas do Instituto Nacional de Estatística.

Em comparação com o mês anterior verificou-se uma variação positiva de 0,4 por cento no índice de preços de bens e serviços de consumo corrente, devido sobretudo à evolução do índice de preços da energia e lubrificantes, mais 3,4.

No índice de preços dos bens e serviços de investimento registou-se uma variação de +1,1 por cento, motivada principalmente pelo acréscimo do índice de preços das máquinas de cultura e máquinas de colheita, ambos com +1,6 por cento; em relação ao mês anterior verificou-se uma variação positiva de 0,2 por cento resultante da evolução observada nos motocultivadores e outro material de 2 rodas, +0,4 por cento, acrescentam os técnicos do Instituto Nacional de Estatísticas, no Boletim Mensal de 31 de maio.

Fonte: Agricultura e Mar Actual; INE

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI