Entregas de leite na UE aumentam 2,2 milhões de toneladas nos 11 primeiros meses do ano

Confagri 31 Jan 2018

As entregas de leite na União Europeia no mês de novembro registaram um aumento significativo, de mais seis por cento em relação a novembro de 2016.

As entregas acumuladas são 1,5 por cento superiores ao mesmo período de 2016, o que se traduz em mais de dois milhões de toneladas de crescimento nos 11 primeiros meses do ano, de acordo com os últimos dados do Observatório do Leite da União Europeia.

Os maiores aumentos das entregas, em termos de volume, registaram-se na Alemanha, com mais 152 mil toneladas, França com mais 102 mil e o Reino Unido, com mais 87 mil toneladas. Percentualmente, as maiores subidas verificaram-se na Irlanda, de mais 16 por cento; Roménia, mais 12 e na Bélgica, mais 11 por cento.

Apenas quatro Estados-membros, nomeadamente, Suécia, Grécia, Hungria e Malta, reduziram a sua produção de leite e apenas em 5.350 toneladas.

A produção de leite desnatado em pó (LDP) na União Europeia contraiu em 3,3 por cento nos 11 primeiros meses do ano. Também verificou-se uma redução da produção de manteiga, em -0,9 por cento e do leite de consumo, de -0,7 por cento.

Pelo contrário, no mesmo período, a produção de outros produtos lácteos aumentou, como o leite Inteiro em pó e a nata, com mais 2,2 por cento, respetivamente, o queijo com mais 2,0 por cento, o leite concentrado com uma subida de 1,2 por cento e o leite fermentado mais 0,3 por cento.

Fonte: Agrodigital

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter

Subscreva a newsletter do Portal da CONFAGRI

Email Marketing by E-goi