Explorações leiteiras dos Açores em projecto europeu de identificação de práticas inovadoras

Confagri 15 Abr 2019

O Diretor Regional da Agricultura afirmou, na ilha Terceira, que o projeto Dairy4Future, de que os Açores fazem parte, constitui um importante momento para a identificação de práticas inovadoras nas explorações leiteiras a nível europeu e para a troca de conhecimentos entre produtores.

«Este projeto vai envolver sete explorações da ilha Terceira e oito de São Miguel, proporcionando uma troca de conhecimentos e experiências que se espera possa contribuir para uma maior eficiência e competitividade de outras explorações ligadas ao sector, através da transferência de práticas inovadoras», frisou José Élio Ventura, que falava na quinta-feira passada na sessão de apresentação deste projeto, que acontece pela primeira vez em Portugal.

O Diretor Regional realçou a abrangência, em termos do número de países envolvidos, de regiões, de parceiros associados e de produtores, que representam mais de 20 por cento do total do leite produzido na União Europeia, dados que, por si só, credibilizam o projeto e reforçam o interesse da participação dos Açores.

«Estou certo que este projeto também dará o seu contributo para perceber as diferentes realidades dos nossos parceiros europeus de maior proximidade e com ligação ao Atlântico», salientou José Élio Ventura.

Fonte: Agricultura e Mar Actual

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI