Mercado Abastecedor de Santana deve exportar 40 toneladas de anona

Confagri 05 Fev 2019

O investimento realizado nas instalações foi para caixas personalizadas com “anona da Madeira” e ainda o reajustamento de materiais.

O investimento no Mercado Abastecedor de Santana, no valor de 100 mil euros, tem como objetivo exportar cerca de 40 toneladas de anona, no primeiro ano, e processar cerca de três mil quilos por dia.

Parte deste investimento foi para caixas personalizadas, com os símbolos “anona da Madeira” e ainda alguns reajustes em materiais.

O executivo salienta que relativa à anona já foram aprovados 28 projetos, de 1,2 milhões de euros, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural da Madeira (PRODERAM).

De referir que atualmente a anona da Madeira beneficia de proteção na União Europeia de qualquer indicação falasiosa sobre a sua origem.

A expetativa do executivo regional é que para o próximo ano seja possível proceder à exportação de pera-abacate a partir deste mercado abastecedor.

Fonte: jornaleconómico

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI