Ministério da Agricultura abre anúncio que promove uso mais eficiente da água dos regadios

Confagri 21 Jun 2021

Fonte: portugal.gov.pt

No âmbito da operação «Melhoria da eficiência dos regadios existentes», do PDR2020, abriu ontem o anúncio que visa a promoção do uso mais eficiente da água através da Reabilitação e Modernização de regadios coletivos tradicionais, identificados e aprovados no mapeamento do respetivo Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial (PDCT) da Comunidade Intermunicipal (CIM).

A área geográfica elegível corresponde ao território das CIM com dotação disponível na componente associada aos Regadios Tradicionais, no respetivo PDCT, num total de cerca de 3M€, desagregados pelas seguintes CIM: Área Metropolitana do Porto; Beira Baixa; Região de Aveiro; Região de Leiria; Beiras e Serra da Estrela; Terras de Trás-os-Montes; Alto Minho; Cávado; Douro; Médio Tejo; Tâmega e Sousa e Viseu, Dão e Lafões.

As candidaturas estão abertas até às 17:00 horas do dia 18 de agosto de 2021, sendo os apoios concedidos sob a forma de subvenções não reembolsáveis, com uma taxa que corresponde a 100% do valor de investimento elegível.

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI