Parabéns FPAS – 40 anos de trabalho profícuo em prol da suinicultura portuguesa

Confagri 24 Ago 2021

Fonte: FPAS

São 40 anos de trabalho profícuo em prol da suinicultura portuguesa.

Neste 40.º aniversário da FPAS, a CONFAGRI congratula os seus dirigentes, colaboradores e associados pelo intenso, profícuo e meritório trabalho que, ao longo destes anos de vida, têm vindo a realizar em prol da suinicultura portuguesa.

Felicitamos especialmente a FPAS, pelo empenhamento e profissionalismo, que sempre demonstrou no desempenho das suas funções, quer ao nível da representação dos suinicultores nacionais, do diálogo e da negociação da política setorial, quer ao nível da promoção da carne de porco nacional.

Iniciativas tão relevantes como o Porco.PT são bem demonstrativas da capacidade empreendedora e concretizadora da FPAS, que muito deve orgulhar os suinicultores portugueses.

A CONFAGRI tem muito gosto em contar com a FPAS como seu membro aderente. O bom entendimento e colaboração existentes entre as duas organizações reforça e valoriza ambas as organizações.

No âmbito da discussão da política setorial a nível da União Europeia, a FPAS tem, desde há muito, uma intervenção relevante, designadamente através do seu representante – Eng.º António Tavares – que preside ao grupo de trabalho da carne de porco do COPA (Comité das Organizações Profissionais de Agricultura) e da COGECA (Confederação Europeia de Cooperativas Agrícolas), de que a CONFAGRI é membro.

Realçamos também o papel da FPAS na organização da fileira da carne de suíno nacional, que culminou com recente criação da associação interprofissional (FILPORC).

Os desafios que se têm colocado ao setor pecuário em geral e ao suinícola em particular têm sido, e continuarão a ser, muito difíceis e exigentes.
A cooperação entre as organizações setoriais representativas e a sua capacidade de dialogar com os governos, com as instituições e com a sociedade, constituem fatores decisivos para a continuidade e desenvolvimento sustentável das atividades agropecuárias.

Os suinicultores portugueses sabem que podem contar com uma Federação sólida e capacitada para enfrentar os desafios atuais. E a FPAS sabe que pode continuar a contar com a CONFAGRI para apoiar a sua ação.

Manuel dos Santos Gomes

Balcão Verde

Balcão de Atendimento aos Agricultores.
Com o RURALSIMPLEX é possível junto das estruturas locais - Cooperativas Agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola, Associações de Agricultores e outras entidades com o protocolo específico agrupadas na CONFAGRI - atender Agricultores e prestar-lhes serviços de qualidade.

Aceder ao Balcão Verde Acesso reservado
Newsletter e Alertas

Receba alertas das notícias que mais interessam no setor agrícola: Legislação, Programas e Incentivos, Formação Profissional, Produtos e Iniciativas, Cooperativismo e todas as novidades relacionadas com a sua atividade profissional. Subscreva a newsletter CONFAGRI